Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Contador que violou sigilo de filha de Serra é indiciado pela PF

Bruno Tavares

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira foi indiciado a pouco pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e quebra de sigilo. Por meio de procuração falsa, Atella obteve cópias das declarações de renda de Verônica Serra e de Alexandre Bourgeois, filha e genro do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Em seu terceiro depoimento ao delegado Hugo Uruguai Bentes Lobato, Atella reafirmou que recebeu os pedidos de dados fiscais do office boy Ademir Cabral, que também foi ouvido na terça-feira.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, desde o escândalo da quebra de sigilo na receita, Cabral e Atella ficaram frente a frente em uma acareação. Cabral voltou a negar que tenha encomendado os dados fiscais de contribuintes, entre eles Verônica e Alexandre, a Atella.

Às 14 horas, é esperada do advogado Marcel Schinzari na PF. Schinzari é apontado por Atella como o principal cliente de Cabral. A polícia quer saber se o advogado tem relação com o caso.  Também foi indiciado pelos mesmos crimes o contador Ademir Estevam Cabral.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.