PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Contador que pediu dados de filha de Serra à Receita depõe na Superintendência da PF

Bruno Tavares

Por Bruno Siffredi
Atualização:

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira presta depoimento desde as 10h15 desta sexta-feira, 3, na Superintendência da Polícia Federal (PF) no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. O contador foi intimado hoje pela manhã.

Veja também:

Cúpula da Receita omitiu motivação política da violação do sigilo de tucanos

Para não demitir Cartaxo, Lula tira Receita da apuração

Publicidade

Atella Ferreira é apontado como o autor da procuração usada para acessar as declarações de renda de Verônica Serra, filha do candidato à Presidência José Serra (PSDB), como revelou uma reportagem publicada na quarta-feira, 1º, pelo estadão.com.br.

Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S.Paulo na quinta-feira, 2, o contador disse queum colega, Ademir Estevam Cabral, o procurou em setembro de 2009 e lhe encomendou um serviço junto à Receita "para um pessoal de Brasília e de Minas" - a apresentação de um lote de "cerca de 18" pedidos de obtenção de cópias de declarações de imposto de renda de pessoas físicas.

O contador, de 62 anos, disse que não viu nomes na papelada e garantiu ser "uma vítima" de uma armação, "tanto quanto essa moça (Verônica Serra)". "Armaram para mim, quem armou deve pagar."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.