As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Conselho nomeia sub-secretário do Rio para a presidência da Valec

Redação

20 de outubro de 2011 | 20h16

O Conselho de Administração da Valec (Consad) elegeu nesta quinta-feira, 20, quatro funcionários de carreira para ocupar cargos na direção do órgão. José Eduardo Sabóia Castello Branco foi nomeado diretor-presidente. Ele atualmente é sub-secretário da Secretaria de Municipal de Fazenda e Planejamento de Duque de Caxias (RJ) e sub-secretário de Programas Especiais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro.

Além de Branco, foram nomeados Josias Sampaio Cavalcante Júnior como diretor de planejamento, Hostílio Xavier Ratton Neto como diretor de engenharia e Vera Lúcia de Assis Campos como diretora administrativa e financeira. Os nomes devem ser publicados nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial.

Ligada ao Ministério dos Transportes, a Valec é uma estatal que atua na construção e exploração de infraestrutura ferroviária e foi um das envolvidas na crise que derrubou o ministro Alfredo Nascimento por suspeita de corrupção na pasta. Segundo a denúncia, o diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec Engenharia e Construções montaram um esquema com duas empresas de fachada acusadas de usar documentos falsos em contratos que somam R$ 31 milhões – desse total, R$ 13 milhões sem licitação. O então diretor –presidente era José Francisco das Neves, o Juquinha, que afastado temporariamente, iria pedir ndemissão ao volta, mas foi demitido pelo ministro. Desde então, a Valec vinha sendo presidida por um interino.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Consadvalec

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.