PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Comissão da Câmara para Lei Geral da Copa será instalada nesta quarta, diz Maia

Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse nesta terça-feria, 4, que deverá ser instalada nesta quarta-feira, 5, a comissão especial que vai analisar o projeto de Lei Geral da Copa. O relator deverá ser o deputado Vicente Cândido (PT-SP), vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). A Lei Geral da Copa trata de garantias para a Fifa em relação à realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014. "Minha intenção é fazer a instalação amanhã, vou ver se já houve a indicação dos membros pelos lideres", disse Maia.

PUBLICIDADE

O projeto da Lei Geral tem provocado atritos entre o governo brasileiro e a entidade que comanda o futebol no mundo. Nesta segunda-feira, 3, a presidente Dilma Rousseff se reuniu em Bruxelas com o secretário-geral da Fifa, Jerome Volcke, para aparar arestas. O governo concordou em alterar a redação de alguns pontos para atender a pedidos da entidade, mas quer manter a previsão de meia-entrada para idosos nos eventos.

A confirmação do nome de Vicente Cândido como relator depende apenas de uma formalidade. Ele foi escolhido pelo PT e é defendido pelo líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP). "Posso garantir que o fato de ser vice-presidente da Federação Paulista não impedirá que ele faça um bom relatório".

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.