PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Comissão aprova flexibilização do horário de 'A voz do Brasil'

Carol Pires, de Brasília

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje o projeto de lei que flexibiliza a transmissão do programa "A Voz do Brasil". Pela proposta, o programa poderá ser exibido - sem cortes - entre as 19 e 23 horas.

PUBLICIDADE

Hoje, o programa, conhecido pelo bordão "Em Brasília, 19 horas", é transmitido entre as 19h e 20h por todas as emissoras de rádio. O programa serve como instrumento de divulgação da atuação dos parlamentares, um tempo de vitrine midiática de alcance nacional. A maior reclamação das rádios, no entanto, é que a audiência cai muito quando a programação é interrompida para transmitir a Voz do Brasil - de 19,42% para 2,44%, segundo pesquisa do InterMeios.

"A flexibilização do horário de transmissão do programa atende à desejável liberdade a ser conferida aos radiodifusores de determinar o momento mais adequado para a transmissão do programa", afirma o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator do projeto.

Pelas alterações feitas pelo Senado, as rádios deverão informar aos ouvintes, às 19h, o novo horário de transmissão da Voz do Brasil. Apenas as rádios educativas não poderão alterar o horário do programa.

Os senadores também incluíram emenda ao projeto para que rádios ligadas aos poderes Executivo e Legislativo, como a Rádio Senado e a Rádio Câmara, poderão flexibilizar o horário quando estiver havendo sessão plenária.

Publicidade

O texto ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Educação e pelo plenário do Senado, antes de voltar para uma segunda rodada de votação na Câmara dos Deputados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.