Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Com foco em SP, Aécio começa série de encontros com empresariado

Pedro Venceslau - O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

No momento em que as pré-campanhas presidenciais começam a se estruturar e a se aproximar de doadores, o senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência, articula uma agenda de encontros com empresários paulistas.

PUBLICIDADE

O giro começa nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, quando o mineiro será recebido em um jantar reservado com empresários do Estado.

No próximo dia 31, será a vez de João Doria, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) ciceronear Aécio diante do empresariado paulista. O senador vai almoçar com cerca de 300 dirigentes e, à noite, será recebido num jantar reservador com empresários na residência de João Doria.

Aécio também deve visitar, na próxima semana, a Associação Comercial de São Paulo. No próximo dia 22, ele desembarca no Estado para participar do Congresso Estadual dos Municípios, realizado em Campos do Jordão.

Vencer a eleição no Estado de São Paulo é considerado crucial pelos tucanos para que Aécio consiga passar para o segundo turno. Essa será a primeira campanha presidencial em que o candidato do PSDB não é paulista. Desde a redemocratização, representaram os tucanos nas eleições o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), o ex-governador José Serra (2002 e 2010) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (2006).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.