As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Collor é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

Jennifer Gonzales

23 de fevereiro de 2011 | 16h06

O senador Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito na manhã desta quarta-feira, 23, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). A vice-presidência do colegiado coube ao senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A reunião para eleição dos dirigentes da comissão foi presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A CRE é integrada por 19 senadores e igual número de suplentes.

Na comissão, Collor disse que pretende, entre outras ações, promover ao longo deste ano uma série de audiências públicas a respeito da situação geopolítica mundial.

As audiências, cujo cronograma deve ser anunciado na próxima terça-feira, 1º de março, tratarão das transformações ocorridas no cenário internacional desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Outras comissões
Nesta quarta, 23, foram eleitos também os presidentes e vices de mais duas comissões. Para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), foi eleito para presidente o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e, para vice, o senador Lobão Filho (PMDB-AM). Já a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) será presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e terá como vice-preisdente o senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Será votada ainda a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que tem como indicados para presidência e vice, os senadores Benedito Lira (PP-AL) e Eduardo Amorim (PSC-CE), respectivamente.

(Com informações da Agência Senado)?

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.