Cinebiografia de Serra o apresenta como “Zezinho da Mooca”
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cinebiografia de Serra o apresenta como “Zezinho da Mooca”

Camila Tuchlinski

04 de agosto de 2010 | 15h38

Julia Duailibi

Depois do filme “Lula, o filho do Brasil”, o presidenciável do PSDB, José Serra, ganha sua cinebiografia. No documentário “Retratos do Serra”, o tucano é apresentado como “Zezinho”, um cidadão humilde, nascido na Mooca, onde “os vizinhos eram pintores de parede, cobradores de bonde, garçons, operários, quitandeiros, sapateiros e barbeiros”.

serra2
Dirigido por Guilherme Coelho, filho de Ronaldo Cézar Coelho, amigo de Serra, o filme foi trabalhado inicialmente para ser um longa, mas acabou dividido em 12 episódios que estão disponíveis agora na internet no site Retratos do Serra.

O filme se propõe a apresentar a vida de Serra. Durante as gravações, a equipe teve acesso a reuniões no Palácio dos Bandeirantes, quando Serra ainda era governador, e em agendas privadas do tucano.

Ao falar sobre o projeto no site, o diretor disse que, como personagem, Serra é “um prato cheio”. “E tem esse lance de ele ser arisco, avesso à exposição desnecessária, ser notívago, escrever invejavelmente e achar que entende de cinema”, afirmou Coelho.

Tudo o que sabemos sobre:

filmePSDBSerraSP

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.