Chalita revela jingle de campanha a prefeito de SP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Chalita revela jingle de campanha a prefeito de SP

Lilian Venturini

19 de junho de 2012 | 13h39

Por Felipe Frazão

A campanha do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) a prefeito de São Paulo revelou por descuido na noite desta segunda-feira, dia 18, o jingle composto para a disputa nas eleições municipais de outubro. A música que exalta a experiência de Chalita na Educação, ao lembrar que ele foi professor, foi tocada assim que ele terminou discurso em um jantar de arrecadação no Clube Esperia, em Santana, zona norte da capital paulista.

A equipe de comunicação do peemedebista preparava outra estratégia de divulgação. A música provavelmente seria distribuída dias antes da convenção municipal do PMDB, no domingo, dia 24, na Praça da Sé, centro. Mas o cerimonial do jantar acabou vazando o jingle antes.

Na letra, a composição lista duas das profissões de Chalita: “É escritor e professor, é deputado e foi também vereador. Cara competente e experiente, que para a educação sempre deu valor.” Ao dizer que valoriza a educação, Chalita tenta atingir o eleitorado dos servidores municipais da pasta, que ele comandou no governo estadual.

A música diz que Chalita, natural de Cachoeira Paulista, no interior e radicado no bairro nobre de Higienópolis é ” são Paulo 100%”.

“Por São Paulo ele tem amor / E por sua gente verdadeiro sentimento / Ele é assim, ele tem palavra. / E cumpre com seu juramento”, versa o jingle.

Tal estrofe remete, mais uma vez, a uma das críticas mais diretas de Chalita. Sempre que pode, o peemedebista faz questão de dizer que o adversário José Serra (PSDB) não cumpriu com sua palavra ao renunciar ao cargo de prefeito em 2006, quando decidiu disputar o governo do Estado. Para Chalita, Serra pensa em ser presidente da República – o que o tucano nega.

Há também uma alfinetada indireta ao prefeito Gilberto Kassab (PSD), que para Chalita é ausente e abandonou a cidade para cuidar de seu projeto pessoal, o Partido Social Democrático. Chalita costuma dizer que o prefeito paulistano precisa ter “São Paulo em primeiro lugar” – frase que virou slogam da campanha – e ser mais presente.

Ouça aqui: jingle_chalita

Letra

A cidade onde a gente mora
Parece um pouquinho com a casa da gente
É onde a gente se reconhece
Onde a vida acontece
Tão intensamente

Por ela a gente tem amor
A gente tem carinho, tem compreensão
Mas sabe a hora de arrumar
Por tudo no lugar
E dar mais atenção

A cidade onde a gente mora
Pode melhorar, pode ser diferente
Mas esse jeito é a gente que dá
Em primeiro lugar
Tem que tá mais presente

Chalita prefeito
O nosso sonho não pode parar
Chalita prefeito
É São Paulo, em primeiro lugar

(bis)

É escritor e professor
É deputado e foi também vereador
Cara competente e experiente
Que pra Educação sempre deu valor

Por São Paulo ele tem amor
E por sua gente, verdadeiro sentimento
Ele é assim, ele tem palavra
E cumpre com seu juramento

Ele é o cara pra unir São Paulo
Chalita é São Paulo 100%

Chalita prefeito
O nosso sonho não pode parar
Chalita prefeito
É São Paulo, em primeiro lugar

(bis)

 

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.