PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Candidato e jornalista trocam socos durante entrevista no Acre; assista

Nayanne Santana / RIO BRANCO, AC - Especial para o 'Estado'

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

O candidato ao Senado João Correia (PMDB) e o jornalista Demóstenes Nascimento trocaram insultos e socos na tarde de terça-feira, 10, durante a gravação de uma série de entrevistas promovidas pela TV 5, afiliada da Band no Acre.

PUBLICIDADE

João Correia questionou as perguntas que eram dirigidas a ele pelo jornalista Demóstenes Nascimento. O candidato afirmava que os questionamentos tinham como propósito desmoralizá-lo. A discussão começou ao vivo e o jornalista decidiu interromper a transmissão do programa para evitar constrangimentos.

Depois que o programa foi retirado do ar, os dois trocaram mais insultos, socos e pontapés dentro dos estúdios da emissora de TV. Após a discussão, os dois procuraram o 8° Distrito Policial de Rio Branco para registrar a agressão.

O vídeo com imagens da troca de ofensas e pontapés entre o candidato e o jornalista foi publicado no YouTube e acabou se tornado um dos temas mais comentados em vários partes do país. No Acre, a briga de Demóstenes e Correia fez com que o nome do Estado do Acre fosse para alista de Trendin Topics do microblog Twitter.

O ex-deputado federal e atual candidato ao Senado pelo Acre, João Correia (PMDB) procurou nesta quarta-feira, 11, a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Rio Branco para denunciar que foi agredido moral e fisicamente pelo jornalista Demóstenes Nascimento na tarde de terça-feira.

Publicidade

A Polícia Federal informou, por meio de uma nota, que vai apurar a denúncia apresentada pelo candidato ao Senado. João Correia foi orientado a procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) para denunciar a suposta agressão que teria sofrido quando participava de uma série de entrevistas que estão sendo veiculadas na TV 5, emissora afiliada da Band, no Acre.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiu nota de repúdio em solidariedade ao jornalista Demóstenes Nascimento a nota também foi assinada pela direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac).

Assista ao vídeo que registra o momento da briga:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.