As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Camila Pitanga surpreende Dilma com pedido de veto ao Código Florestal

Bruno Lupion

04 de maio de 2012 | 18h52

Luciana Nunes Leal e Wilson Tosta, de O Estado de S. Paulo

RIO – A presidente Dilma Rousseff foi surpreendida nesta sexta-feira, 4, com um pedido em coro para que vete o Código Florestal, aprovado no fim do mês passado com um texto que agradou aos ruralistas e contrariou ambientalistas e boa parte do governo. A iniciativa partiu da atriz Camila Pitanga, mestre de cerimônias da solenidade de entrega de cinco títulos de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Presidente, eu vou quebrar o protocolo por um instante só, para fazer um pedido: veta, Dilma! Pronto, quebrei”, disse a atriz, logo depois de chamar Dilma ao palco. A plateia, que tinha recebido a presidente com aplausos e gritos de Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma, continuou de pé e emendou: “Veta, veta!’ Dilma sorriu e aplaudiu de volta.

Desde que o Código Florestal foi aprovado na Câmara, de onde seguiu para sanção ou veto da presidente, a campanha “Veta, Dilma” tomou conta das redes sociais. Entre os pontos considerados inaceitáveis pelos ambientalistas está a suspensão ou redução de sanções para desmatadores.

Tudo o que sabemos sobre:

código florestalDilma Rousseff

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.