As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Café com a Presidenta: Dilma promete capacitar 15 mil profissionais para atuar no combate ao crack

Jennifer Gonzales

21 de fevereiro de 2011 | 08h14

Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 21, que os centros regionais de Referência em Crack e Outras Drogas vão capacitar cerca de 15 mil profissionais de saúde nos próximos 12 meses.

Ouça o programa desta segunda-feira, 21

Os médicos vão receber cursos para atender em unidades básicas de saúde, enquanto outros profissionais devem aprender sobre a desintoxicação em hospitais e clínicas. Para agentes comunitários de saúde, o curso será voltado ao atendimento nas ruas.

“Eles vão conhecer as técnicas de tratamento e também as possibilidades de trazer essas pessoas de volta ao convívio social, ao trabalho e aos estudos”, afirmou Dilma em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta.

Ela lembrou que o objetivo dos 49 centros é oferecer atendimento e acompanhamento aos dependentes químicos e aos familiares. Segundo a presidenta, o governo já realiza 13 estudos clínicos sobre o crack em seis universidades federais.

“Nosso plano de enfrentamento ao crack e outras drogas cerca o problema por todos os lados”, afirmou Dilma, ao se referir à prevenção, ao tratamento e ao combate ao tráfico, sobretudo nas fronteiras do país.

Tudo o que sabemos sobre:

Café com a PresidentacrackDilma Rousseff

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.