Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Serra compara PT a grupo nazista em caminhada tumultuada no RJ

Luciana Nunes Leal, da Sucursal do Rio

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, comparou o PT aos nazistas e os acusou pelo tumulto ocorrido entre militantes petistas e os cabos eleitorais tucanos durante caminhada no calçadão de Campo Grande, no Rio.  "Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência. Não sei se é previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa de assalto dos nazistas? É tropa de choque, muito típico de movimentos fascistas como eles são", disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia.

Veja também:

PUBLICIDADE

Dilma afirma repudiar agressão contra Serra

 Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas. No fim, Serra foi cercado por petistas e levou as mãos à cabeça.

 Assessores do tucano afirmaram que ele foi atingido por uma bandeirada. Não havia ferimento aparente. Segundo pastor Paulo Cesar Gomes, que acompanhava a caminhada, afirmou que o candidato foi atingido por um rolo de papelão utilizado para armazenar material de campanha. Depois da confusão, Serra disse a fotógrafos que não sabia o que o havia atingido, mas que ficou "grogue" com a pancada.

Publicidade

Os militantes gritavam palavras como "assassino", numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta "Cadê Paulo Preto?", menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa.

A situação já foi normalizada e as lojas reabriram suas portas.

Atualizado às 14h20

 

 Foto: Tasso Marcelo/AE

 Foto: Tasso Marcelo/AE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.