Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

BR - Para Anastasia, é 'claro' que dá para reverter o resultado das sondagens

Marcelo Portela, de Belo Horizonte

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O governador reeleito Antônio Anastasia (PSDB) votou no início da tarde confiante de que as urnas mostrarão resultado diferente do apontado pelas últimas pesquisas eleitorais, que apontam vitória de Dilma Rousseff sobre o presidenciável tucano, José Serra. Opinião semelhante é a do ex-governador e senador eleito pelo PSDB mineiro, Aécio Neves, que acompanhou o voto de seu sucessor.

PUBLICIDADE

Para Anastasia, é "claro" que dá para reverter o resultado das sondagens. "Pesquisa não decide eleição Vamos aguardar a apuração", afirmou. Mas ressaltou que, independentemente de quem for eleito, espera manter uma relação "respeitosa e com muita serenidade", com o governo federal. "Mas, sobretudo, defendendo os interesses dos mineiros, que é o principal papel do governador", observou.

Já Aécio avaliou que "o melhor para o Brasil e para Minas é a eleição de José Serra", mas concordou com Anastasia em manter um relacionamento "republicano" de quem for eleito com estados e com o Congresso, inclusive com um Senado "independente".

Eles chegaram para votar com mais de duas horas de atraso em relação ao horário marcado previamente. O secretário-geral do PSDB, deputado federal reeleito Rodrigo de Castro, disse que o tucanato mineiro ainda estuda a possibilidade de se reunir no início da noite para acompanhar a apuração dos votos. "Isso nós ainda vamos definir", declarou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.