PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

BR - Marta diz que Dilma 'interditou' assunto ministérios

Fernanda Yoneya

Por Bruno Siffredi
Atualização:

A senadora eleita Marta Suplicy (PT) disse que, por enquanto, a questão da ocupação dos ministérios com a provável vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT) está indefinida. "A candidata Dilma Rousseff interditou o assunto ministérios, o que eu achei muito bom", afirmou a senadora ao ser questionada sobre a possibilidade de ocupar uma das pastas no governo de Dilma.

PUBLICIDADE

"Fui eleita para o Senado agora e tenho um mandato pela frente. Estou animada e será um grande desafio enfrentar questões importantes como  as reformas tributária e política, que são hoje grandes entraves." Sobre a polêmica do aborto, Marta disse que é um tema importante que terá de ser discutido em algum momento. "O tema aborto afeta milhares de mulheres e não se pode fechar os olhos para isso."

Questionada se a festa petista já estava preparada, a senadora desconversou. "Não tem festa. Festa só depois de confirmada a vitória." Ela disse ainda que, mesmo com a certeza da vitória de Dilma, o momento era de seriedade e humildade. "Há a certeza da vitória, mas com muito pé no chão." Marta chegou ao colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano, onde vota, por volta do meio-dia, acompanhada do vereador petista Antonio Donato. Depois de votar, seguiu para Brasília para acompanhar a apuração dos votos ao lado de Dilma Rousseff e outros petistas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.