PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

BR - Marina vota no Acre e revela que vai se pronunciar sobre presidente após apuração

Nayanne Santana, especial do Rio Branco

Por Bruno Siffredi
Atualização:

A senadora pelo PV, Marina Silva votou na seção 43, no prédio do INCRA no Acre por volta das 10h30min (hora local). Marina levou aproximadamente 10 segundos para votar porque precisou se dirigir a duas urnas, uma para votar no candidato a Presidência e outra para votar no referendo do fuso horário do Acre.

PUBLICIDADE

Marina declarou seu voto para o referendo dias antes de consolidá-lo na urna. A senadora confirmou voto 77, número que representava a volta do antigo fuso horário do Acre, no qual o Estado fica a duas horas de diferença do fuso horário de Brasília.

A senadora derrotada nas urnas no primeiro turno preferiu não declarar em quem votou. Ela adiantou que vai aguardar o anuncio do candidato eleito em Brasília e depois deverá se pronunciar.

"Vou repetir o que já havia dito no primeiro turno. O voto não é meu, nem do Serra, nem da Dilma. Ele é do eleitor. Cada um tem que votar de acordo com a sua consciência."

Marina deve embarcar para São Paulo por volta das 14 horas, (hora Acre) e acompanha a apuração de votos ao lado de lideranças do Partido Verde. "Os brasileiros estão sendo responsáveis e as urnas revelam muito mais do que as pesquisas", avaliou.

Publicidade

Em coletiva concedida na manhã de sábado, 30, Marina declarou que José Serra e Dilma Rousseff são parecidos em suas propostas e maneiras que devem presidir o país.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.