Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

BR - Barco da Justiça Eleitoral pega fogo e danifica urnas no Amazonas

 Central de Informações

PUBLICIDADE

Por Ricardo Chapola
Atualização:

São Paulo, 31 - As urnas eletrônicas da comunidade de Cuiuanã, no Amazonas, ficaram completamente danificadas depois de um incêndio ocorrido neste sábado, 30, no barco que fazia o transporte dos equipamentos.

PUBLICIDADE

O barco da Justiça Eleitoral pegou fogo por volta das 13h30, enquanto abastecia no Porto Degola, município de Anori, no Rio Solimões.

Ainda na noite de sábado, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, informou a substituição das três urnas. Os novos equipamentos foram levados de barco da capital Manaus para Anori na noite de ontem, onde foram lacradas.

Por volta das 6h da manhã deste domingo, 31, um helicóptero fez o transporte das três urnas do município de Anori para a comunidade de Cuiuanã. O transporte aéreo foi necessário pois a viagem de barco demora quatro horas e meia, o que prejudicaria o andamento do pleito de hoje.

A comunidade de Cuiuanã tem 214 eleitores e a votação transcorreu tranquila, segundo o TRE do Amazonas.

Publicidade

O barco da Justiça Eleitoral levava cinco pessoas: dois mesários, o presidente de mesa, um técnico, além do piloto - único ferido. Soldado da Polícia Militar conhecido como Pereira, o piloto sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde da localidade.

Duas outras embarcações de madeira também foram atingidas pelo incêndio. Uma pertence à Prefeitura Municipal de Anori e a outra, particular, prestava serviços ao programa "Luz Para Todos" do Governo Federal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.