Blog de Dilma exibe ‘vitória no 1º turno’, apesar de pedidos por cautela
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Blog de Dilma exibe ‘vitória no 1º turno’, apesar de pedidos por cautela

Camila Tuchlinski

24 de agosto de 2010 | 18h54

Malu Delgado

O blog da candidata exibe hoje na página inicial as últimas quatro pesquisas de intenção de voto com os dizeres: “Vitória no 1º turno”. Integrantes da cúpula do PT temem os efeitos negativos que o excesso de confiança de uma eventual vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno da eleição presidencial possam causar à campanha, mas os pedidos de cautela parecem não ter sensibilizado a assessoria direta da candidata.

dilmaweb

Também o presidente Lula dá sinais ambíguos que oscilam entre o excesso de confiança de liquidar a fatura no primeiro turno e alertas sobre a necessidade de se evitar o “já ganhou”.

Na sexta-feira, em comício em Osasco, Lula falou como se já considerasse Dilma eleita e, ao comentar sobre a disputa em São Paulo entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT), afirmou que era preciso acreditar na vitória num primeiro turno e parar de achar “que o outro já estava lá”.

Ontem, em São Bernardo do Campo, o presidente chamou Dilma de “presidenta”, mas disse que depositar todas as crenças nas pesquisas de intenção de votos “não é boa política”.

Tudo o que sabemos sobre:

DilmaInternetpesquisas

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: