Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Bancada de deputados do PT reclama de falta de interlocução com Dilma

Denise Madueño, da Sucursal de Brasília

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Foi uma sessão de reclamação. A bancada dos deputados atuais e os eleitos do PT se reuniu com o presidente do partido e um dos negociadores do governo de transição, José Eduardo Dutra, para manifestar a insatisfação com a falta de interlocução com a presidente eleita, Dilma Rousseff. A bancada ainda não se sente representada no ministério anunciado até agora, embora haja uma série de petistas confirmados. Os nomes indicados, no entanto, não passaram pela bancada.

PUBLICIDADE

Deputados Cândido Vacarezza e Marco Maia, candidatos do PT a Presidência da Câmara, durante reunião da bancada do PT. Foto: Beto Barata/AE

A reclamação crescente está na falta de contato de Dilma com a bancada. Petistas ressentem com o fato de Dilma não ter chamado, até agora, os deputados para uma conversa nem mostrou interesse em ouvir os planos da bancada para o próximo ano ou o que os deputados pensam sobre os trabalhos no Legislativo.

A reunião da bancada também serviu para debater a sucessão da presidência da Câmara. Ficou acertado que, até a próxima semana, será definido o nome a ser indicado pelo partido. Três deputados estão na disputa: Cândido Vaccarezza (SP), líder do governo na Câmara, Marco Maia (RS), vice-presidente da Casa, e Arlindo Chinaglia (SP), ex-presidente da Câmara.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.