As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Após derrota, Xico Graziano manda indireta para Aécio Neves

TANIA MARIA BARBOSA MARTIN

31 de outubro de 2010 | 20h28

José Orenstein

Era perto das 20h. Ainda não estava confirmada a vitória de Dilma Rousseff, mas os números já projetavam a eleição da petista. E no Twitter, enquanto aliados de Dilma comemoravam disparando mensagens exultantes, o tucano Xico Graziano começava já a lavar a roupa suja da campanha tucana.

Coordenador do programa de governo de Serra e ex-secretário de Meio Ambiente no governo de São Paulo, Graziano mandou indireta para Aécio Neves. “Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será!?”, ironizou em sua conta no microblog.

A mensagem de Graziano remete ao ano passado, quando o PSDB vivia briga interna para decidir quem iria ser o candidato do partido à Presidência. Após a escolha de Serra, tucanos ainda tentaram articular Aécio como candidato a vice, mas sem sucesso.

Já durante a campanha, o atual senador eleito por Minas Gerais era criticado por não dar destaque à candidatura de Serra em seu Estado. Apenas no segundo turno, quando Aécio havia cumprido sua meta de se eleger ao Senado com Itamar Franco e fazer, ainda no 1º turno, seu sucessor no governo, Antônio Anastasia, o político mineiro teve atuação mais destacada na campanha. Mas não surtiu efeito: com quase 100% das urnas apuradas, Dilma teve 58,4% dos votos  contra 41,6% de Serra em Minas Gerais

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.