Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Apesar de escândalo do dossiê, PT-MG insiste em lançar pré-candidatura de Pimentel

Por Rodrigo Alvares

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:
 Foto: Estadão

O presidente o PT de Minas Gerais, Reginaldo Lopes, publicou neste domingo em seu perfil no Twitter a proposta da sigla no Estado para a eleição estadual: Fernando Pimentel para governador, Clésio Andrade (PR) à vice, e o senador Hélio Costa (PMDB), para a reeleição.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter do Estadão Eduardo Kattah, de MG, os petistas "fizeram um apelo para que Costa desista da pré-candidatura e opte por mais um mandato no Senado. O argumento é de que as pesquisas contratadas pelos dois partidos mostraram que Pimentel teria mais chances de vencer o governador Antonio Anastasia, pré-candidato do PSDB com apoio de Aécio".

Desgastado na coordenação da campanha de Dilma Rousseff por causa do episódio da "Central dos Dossiês", Pimentel teria de ceder - caso a direção nacional do partido exija - para não ameaçar o acordo com o PMDB na campanha presidencial.

O ex-prefeito de Belo Horizonte emitiu nota para negar qualquer envolvimento. Contatado pela reportagem durante todo o fim de semana, Pimentel manteve o celular desligado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.