PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Ana de Hollanda diz que brasileiros precisam consumir mais cultura

A nova ministra da Cultura, Ana de Hollanda, disse nesta segunda-feira que sua gestão será de "continuidade e avanços" e se comprometeu a manter programas criados nos últimos anos, como os Pontos de Cultura e os projetos do Mais Cultura. "A minha gestão jamais será sinônimo de abandono do que foi ou do que está sendo feito. Não quero a casa arrumada pela metade, as coisas se desfazendo pelo caminho, a pintura deixada no cavalete por falta de tinta".

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Suplicy samba com passistas durante cerimônia. Foto: André Dusek/AE

PUBLICIDADE

Dentro do auditório, com quase mil pessoas, mais música, tocada por uma bateria de escola de samba, que levou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) a cair no samba com um grupo de passistas.

A nova ministra disse que a ascensão social conquistada durante o governo do ex-presidente Lula tem que ser complementada pelo acesso à cultura e informação, na gestão da presidenta Dilma Rousseff. "É preciso ampliar a capacidade de consumo cultural dessa multidão de brasileiros que está ascendendo. Até aqui, essas pessoas têm consumido mais eletrodomésticos que cultura", avaliou.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.