PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aloysio Nunes: 'Mensalão ainda irá cobrar o seu preço'

Guilherme Waltemberg, Alvaro Campos e Ricardo Chapola

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou hoje que a população brasileira está "processando" o escândalo do mensalão e que o episódio ainda terá consequências negativas para o PT. "O partido não esboçou a menor autocrítica ao longo dos últimos sete anos. O que me espanta é a desfaçatez do ex-presidente Lula em dizer que isso não aconteceu", disse neste domingo (28), no comitê da campanha tucana, no centro da São Paulo. "A população ainda está processando, metabolizando, mas isso ainda vai cobrar o seu preço."

PUBLICIDADE

Nunes disse que chega ao fim do processo eleitoral com orgulho de ser companheiro do candidato derrotado à prefeitura da cidade, José Serra. O senador evitou apontar possíveis erros na campanha e defendeu ainda a atual gestão do prefeito Gilberto Kassab. "A gestão do Kassab é profundamente subestimada. Se nós compararmos com as administrações do PT, a gestão Kassab é melhor em todos os itens."

Diferentemente de outros líderes do PSDB, que cobraram uma renovação do partido após a derrota em São Paulo, Nunes foi mais cauteloso e disse que a sigla tem novos quadros despontando em todos os campos. "O partido, para viver, precisa estar sempre se renovando, mas renovar mantendo as pessoas que são referência. A renovação não pode ser novidadeira."

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.