Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aliado de Kassab, Police Neto avisa que não sai do PSDB

Diego Zanchetta, de O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Eleito para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo com o apoio do prefeito Gilberto Kassab (DEM), José Police Neto afirmou ao Estado que não vai deixar o PSDB. Ele diz que fica para reorganizar o partido na capital. "Eu fico no PSDB, não vou para nenhuma outra sigla", declarou o tucano, um dos quadros jovens do partido na capital. Police Neto trabalha para tentar articular sua candidatura a prefeito pelo partido.

PUBLICIDADE

Veja tambémAdvogados tentam dissuadir Kassab de fusão com partidos

De olho na disputa ao governo do Estado em 2014, Kassab vem negociando sua mudança de partido desde o ano passado, mas teria optado por criar nova sigla, que se chamaria Partido Democrático Brasileiro (PDB).

O prefeito já contratou dois escritórios de advocacia especializados em legislação eleitoral e está avaliando vantagens e as desvantagens da criação de uma nova legenda. Kassab já foi alertado, por exemplo, que ficará sem tempo de televisão até eleger seus primeiros deputados federais e sem recursos do fundo partidário, o prefeito foi aconselhado a equacionar o problema através de coligações nas próximas eleições. Ainda nesta semana, um grupo de assessores se reunirá para concluir o estatuto do novo partido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.