As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alckmin amplia vantagem e venceria eleição em São Paulo no 1º turno, aponta Datafolha

Camila Tuchlinski

13 de agosto de 2010 | 19h15

Atualizado às 19h27

Pesquisa Datafolha divulgada no fim da tarde desta sexta-feira mostra que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou sua vantagem na disputa do governo de São Paulo, com 54% e venceria a disputa no primeiro turno. O petista Aloizio Mercadante aparece com 16% – mesmo índice da última pesquisa, no fim de julho. Celso Russomanno (PP) está em terceiro, com 11%.

Mercadante comentou sobre o resultado da pesquisa através do Twitter de sua campanha: “Pesquisa Datafolha para o governo do Estado de SP foi feita antes do debate. Na semana que vem novos debates vão equilibrar a disputa.”

Paulo Skaf (PSB) mantém os 2% obtidos na pesquisa passada. Fábio Feldmann (PV) e Paulo Búfalo (PSOL) aparecem com 1% cada. Mancha (PSTU), Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% cada. Brancos e nulos somam 6%, e 8% dos entrevistados estão indecisos.

Foram ouvidos 2.040 eleitores de 58 cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.761/2010.

Tudo o que sabemos sobre:

AlckminMercadantepesquisaSP

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: