Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Agnelo vai pedir ajuda da PF e Exército na eleição do DF

Rafael Moraes Moura, da sucursal de Brasília

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse na madrugada desta quarta-feira (29) que vai pedir a atuação da Polícia Federal e do Exército para garantir a segurança durante a eleição.

PUBLICIDADE

"Amanhã (quarta-feira), eu vou pedir segurança e proteção, tropas, para ter segurança no pleito aqui", afirmou o petista, após participar de debate exibido pela Rede Globo. "Acho que eles (militantes da chapa encabeçada por Weslian Roriz, do PSC) estão desesperados, partindo para a agressão."

Antes do início do debate, as imediações da Globo, no centro de Brasília, viraram cenário de empurra-empurra, troca de ofensas e agressões entre militantes de Roriz e do PT. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas dois cinegrafistas e um repórter fotográfico, que levaram pedradas dos populares. O Toyota Corolla que trazia o candidato do PV, Eduardo Brandão, teve o vidro traseiro quebrado ao entrar na emissora, mas ele não foi ferido. Ninguém foi preso.

O petista criticou a atuação do grupo, que classificou como "milícias". "Temos de condenar isso veementemente antes que aconteça uma tragédia na nossa cidade", afirmou o candidato.

Agnelo disse que, durante o final de semana, foi intimidado ao visitar uma feira em Sobradinho II, cidade-satélite do Distrito Federal. Segundo ele, a presença da Polícia Federal e do Exército vão "poder garantir a lisura e sobretudo a paz na eleição".

Publicidade

Weslian Roriz saiu do debate sem falar com a imprensa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.