Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Afif defende manutenção da aliança entre PSD e PSDB

Bruno Siffredi, do estadão.com.br

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), afirmou nesta terça-feira, 31, ter aceito ser pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSD e defendeu a manutenção da aliança com o PSDB na capital paulista. "Aceitei ser pré-candidato a prefeito de SP pelo PSD. Para esse fim, acredito na reedição da aliança que me elegeu vice-governador", escreveu Afif em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

A declaração ocorre um dia após o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ter declarado como encerradas as negociações com os tucanos sobre uma aliança visando a disputa pela Prefeitura. Kassab também disse que fará uma proposta formal de aliança com o PT na eleição.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira que uma eventual aliança com PSD que tenha o vice-governador como cabeça de chapa nas eleições municipais não está descartada. Segundo ele, as conversas com a legenda de Kassab não estão encerradas.

O mesmo discurso foi apresentado nesta terça-feira pelo presidente do diretório municipal do PSDB e secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini. Ele lembrou que o partido do prefeito precisa levar em consideração a história de alianças com os tucanos e o futuro dessa parceria.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.