Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aécio prega renovação e diz que 'PSDB sai fortalecido nacionalmente'

O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), em entrevista por telefone à TV Estadão, comentou os resultados preliminares do segundo turno das eleições 2012 e as perspectivas para 2014.

PUBLICIDADE

Aécio afirmou ainda que o PSDB busca a renovação no Brasil inteiro. "O aspecto que mais me chamou a atenção foi a renovação que assistimos nas candidaturas tucanas em grande parte do País". Como exemplo, Neves citou os candidatos jovens do partido em Pelotas, Blumenau e Maceió. Segundo ele, o PSDB sai mais nacional e fortalecido das eleições.

"Me chamou a atenção a reinserção do PSDB nos Estados no Norte e Nordeste, onde só tínhamos uma capital nas outras eleições e hoje disputamos o segundo turnos em várias e vencemos", afirmou o senador mineiro. "É uma eleição emblemática. Nossa posição é mais cômoda que de outros partidos, porque somos oposição. Nosso dever é construir essa posição. O PSDB sai muito sólido e com força".

Para Aécio, São Paulo representou a principal baixa do partido em 2012. "Pela dimensão do Estado, essa derrota terá uma repercussão maior".O senador disse que Serra lutou com vigor e coragem nas eleições. "Sua candidatura foi um gesto partidário, seu nome tinhas as melhores condições de disputar e isso não pode ser esquecido. Não diminui seu papel. Serra terá sempre uma importância muito grande nas decisões que o PSDB terá que tomar".

Já sobre a principal vitória do partido, Aécio destacou o resultado em Manaus, onde Artur Neto, do PSBD, foi eleito em segundo turno.

Publicidade

2014. Aécio desviou ao responder uma pergunta sobre a força de seu nome para as eleições nacionais de 2014 e disse que o PSDB terá uma candidatura sólida e alternativa ao governo. "Quem vai ser o candidato? O PSDB vai definir no momento certo, no início de 2014", afirmou, depois de repetir que o PSDB saiu fortalecido do pleito de 2012,como o segundo partido que mais elegeu prefeitos.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.