Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aécio Neves promete engajamento 'absoluto' na campanha de Serra

Carol Pires, da Sucursal de Brasília

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Eleito senador por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) conseguiu eleger seu sucessor, Antônio Anastasia (PSDB), para o governo estadual e ajudou a eleger outro senador da oposição, o ex-presidente Itamar Franco (PPS). Agora, ele afirma estar "absolutamente dedicado à vitória do companheiro José Serra".

PUBLICIDADE

Ao chegar nesta quarta-feira para encontro dos partidos de oposição, em Brasília, para mostrar apoio à candidatura presidencial de José Serra (PSDB), ao lado do ex-presidente Itamar Franco, Aécio disse:  "Vencemos as eleições em Minas Gerais com larga margem. Agora estamos mais livres e vamos estar absolutamente dedicados à vitória do companheiro José Serra. Não só em Minas, nós estaremos à disposição dele".

O ex-governador mineiro defendeu que a campanha de Serra bata na tecla de que "O Brasil somos todos". "Não teria governo do presidente Lula se não tivesse havido o governo do presidente Itamar Franco, com o lançamento do Real, e do presidente FHC, que o consolidou", afirmou.

"O Brasil não foi descoberto em 2003 pelo atual governo. Foi lá atrás com a redemocratização com o Tancredo [Neves, avô de Aécio]. Vamos ter coragem de ir a todas às praças defender com Serra teremos um governo menos excludente", completou o tucano.

Sobre a estratégia da campanha de Dilma Rousseff (PT) de explorar as privatizações feitas no governo tucano, Aécio Neves ressaltou que é preciso explicar para o brasileiro que foi graças às privatizações das empresas de telecomunicação, por exemplo, que hoje a maioria dos brasileiros tem acesso a telefone celular. "Querem falar das privatizações? Vamos falar delas", disse.

Publicidade

Sobre o possível apoio do PV, partido de Marina Silva (PV), dona de cerca de 20% dos votos no primeiro turno, Aécio Neves disse que,  pelo menos em Minas, o PV estará ao lado de Serra. "O PV em Minas deverá estar conosco porque participou do nosso governo por oito anos, tem muita afinidade".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.