PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aécio Neves minimiza derrota do PSDB em SP e destaca vitórias no Norte e Nordeste

O Estado de S.Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) minimizou a derrota do candidato José Serra na cidade de São Paulo e destacou as vitórias do partido nas regiões Norte e Nordeste do País. O tucano concedeu entrevista por telefone à TV Estadão no final da tarde deste domingo, 28.

PUBLICIDADE

"A derrota em São Paulo, pela dimensão do Estado, tem repercussão maior, mas quero registrar que o Serra lutou com vigor e coragem. A sua candidatura foi um gesto partidário e isso não pode ser esquecido." Ao ser questionado sobre a renovação do partido, contudo, ele destacou que "sem dúvida" é chegado o momento de renovar.

O senador ressaltou ainda a reinserção do PSDB no Nordeste e Norte. "Estávamos ausentes nessas regiões, mas agora vencemos na maioria das cidades que disputamos o segundo turno", afirmou.

Apesar da derrota na capital paulista, antigo reduto do PSDB, Aécio diz que o partido sai mais nacional dessas eleições e diz que o objetivo agora é construir alianças amplas para ter uma candidatura competitiva em 2014. Ao ser questionado se seria candidato à Presidência na ocasião, desconversou: "O partido decidirá o candidato na hora oportuna".

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.