PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Acusado por quebra de decoro, Netinho divulga nota de esclarecimento

A assessoria de imprensa do vereador Netinho de Paula (PCdoB) divulgou nota no fim da tarde desta quinta-feira em que diz que ele "está tranquilo, pois não cometeu nenhuma irregularidade". Conforme divulgado pelo estadão.com.br, um relatório que pedia punição do vereador por quebra de decoro parlamentar, crime no desempenho do mandato e abuso das prerrogativas do cargo foi aprovado na Câmara Municipal.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Netinho, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012, é investigado por supostamente ter utilizado notas frias para justificar seus gastos de gabinete - o caso foi revelado pelo Estado em abril de 2010.

Veja também: 'Estado' divulgou o caso em abril de 2010 RELEMBRE: Box da Santa Ifigênia recebe R$ 45 mil Netinho é lançado pré-candidato à prefeitura de São Paulo

PUBLICIDADE

Leia a íntegra da nota:

"Com referência à notícia publicada hoje, 2 de junho de 2011, sobre a possibilidade de o vereador Netinho de Paula ser processado por quebra de decoro parlamentar, temos o seguinte a esclarecer:

1-      Não existe um processo em andamento na Câmara Municipal de São Paulo. O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador.

Publicidade

2-      O Plenário da Câmara irá votar, sem data prevista, a possibilidade ou não de admissibilidade do documento da Corregedoria.

3-      Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação.

Diante do acima exposto, acreditamos que o conteúdo da notícia publicada não corresponde à verdade dos fatos e do processo legislativo. O vereador paulistano Netinho de Paula, do Partido Comunista do Brasil, estranha a divulgação precipitada de tal informação, que prejudica sua imagem pública e não leva esclarecimento algum à população paulistana. Estranha ainda mais que essa notícia seja veiculada logo depois da divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada na capital e que o coloca como um dos principais nomes para a disputa da Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

O vereador Netinho de Paula acredita nas instituições, está tranqüilo, pois não cometeu nenhuma irregularidade, e divulga esta nota em respeito aos cidadãos paulistanos e aos sete milhões e oitocentos mil eleitores que nele votaram na eleição para o Senado, em 2010."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.