A campanha na blogosfera
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A campanha na blogosfera

Camila Tuchlinski

13 Julho 2010 | 18h02

Rodrigo Alvares

Soninha e um resumo do PT (Gabriel Brust/Braziu.org)

“Li há pouco que a ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine será a coordenadora da campanha de José Serra na web. Deve ter papel tão relevante na disputa quanto tem Marcelo Branco para Dilma. Ou seja, irrelevante. De qualquer forma, o anúncio me fez lembrar da trajetória de ex-petista de Soninha e de um depoimento dela que li há um tempo atrás sobre por que deixou o PT.

O depoimento ilustra bem a lógica interna do partido e a lavagem cerebral imposta à militância, que funciona à base de muita difamação dos adversários políticos. Sem impor essa dinâmica ‘aos cordeiros’, fica difícil depois convencê-los a repetir toda e qualquer barbaridade do tipo ‘o mensalão nunca existiu’.”

Guerra garante dianteira de Serra (Jorge Félix/Ig)

“Palavra do tucanão Sérgio Guerra, presidente do PSDB, agora há pouco, depois de almoçar com o tucano Walter Feldman, em um restaurante, em São Paulo:

– Há quinze dias, nossas pesquisas internas mostram José Serra à frente da adversária com três a quatro pontos de vantagem.”

Nos Estados
Minas Gerais

Lula, Dilma e Alencar na principal peça publicitária de Hélio Costa (Blog da Bertha)

“Está pronta a principal peça de campanha da coligação Todos Por Minas, encabeçada por Hélio Costa (PMDB), tendo Patrus Ananias (PT) como vice. Ambos estão ladeados por Lula (PT), Dilma Rousseff (PT), José Alencar (PRB) e Fernando Pimentel (PT).

Hélio Costa, Patrus e Pimentel foram fotografados em estúdio por JR Duran, que trabalha com Duda Mendonça, marqueteiro da campanha. Houve montagem para incluir Dilma, Lula e José Alencar na peça publicitária, que traduz o conceito da campanha do peemedebista: a união da base aliada de Lula em Minas.”

selinho_twitter2

Mais conteúdo sobre:

blogsEleiçõespolítica