PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

A campanha na blogosfera

Rodrigo Alvares

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Medo de que? - Paulo Moreira Leite

PUBLICIDADE

"Para muitas pessoas, o assunto do momento não é saber quem vai vencer as eleições mas o tamanho da vitória de Dilma Rousseff e dos candidatos alinhados com o governo Lula. Com a aliança com o PMDB, tem-se como certo que um eventual governo Dilma terá apoio suficiente para não enfrentar problemas sérios na Câmara de Deputados. Estima-se ainda que o governo poderá ter uma maioria de até 60% das cadeiras no Senado. Esta é a razão de vários comentários preocupados. Acusa-se Lula de querer massacrar a oposição -como se fosse possível, no jogo político, imaginar a hipótese de um partido ajudar desinteressadamente o adversário. Confesso que não entendo o motivo real dessas preocupações. A questão é democrática."

Tracking fica estável e Dilma cresce no Sul - Tijolaço

"O povo não está nem aí para a tentativa golpista dos tucanos, com apoio midiático. O segundo tracking Vox Populi/Band/IG não constatou a menor oscilação entre a preferência do eleitorado. Dilma continua com 51% das intenções de voto, e Serra com 25%.

Na região Sul, Dilma subiu três pontos, acima da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, e chegou a 51% da preferência dos eleitores, contra 28% de Serra, que oscilou dois pontos para baixo."

Enigma esclarecido - Rosane de Oliveira/Zero Hora

Publicidade

"Perto das 8h, antes de vir a público a informação sobre a Operação no Banrisul, Yeda postou uma mensagem enigmática no seu twitter: "será q alguém vai querer atrapalhar a celebração das boas notícias? hummmm.... já vi este filme antes. ". E em seguida: "indo. canoas espera pelas boas novas. bm dia." As boas novas são a constituição da comissão de licitação para a análise dos projeto da RS-010, a chamada "Rodovia do progresso". No Twitter, ela escreveu há pouco: "...rodovia do progresso, a solução p/ o inferno da BR116, um custo gigantesco para o nosso estado. perto da solução." Como o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, foi acordado com o telefonema de um delegado da Polícia Federal, a mensagem indica que ele a informou que havia problemas à vista."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.