As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A campanha na blogosfera

Camila Tuchlinski

02 de setembro de 2010 | 19h39

Rodrigo Alvares

Medo de que? – Paulo Moreira Leite

“Para muitas pessoas, o assunto do momento não é saber quem vai vencer as eleições mas o tamanho da vitória de Dilma Rousseff e dos candidatos alinhados com o governo Lula. Com a aliança com o PMDB, tem-se como certo que um eventual governo Dilma terá apoio suficiente para não enfrentar problemas sérios na Câmara de Deputados. Estima-se ainda que o governo poderá ter uma maioria de até 60% das cadeiras no Senado. Esta é a razão de vários comentários preocupados.

Acusa-se Lula de querer massacrar a oposição -como se fosse possível, no jogo político, imaginar a hipótese de um partido ajudar desinteressadamente o adversário. Confesso que não entendo o motivo real dessas preocupações. A questão é democrática.”

Tracking fica estável e Dilma cresce no Sul – Tijolaço

“O povo não está nem aí para a tentativa golpista dos tucanos, com apoio midiático. O segundo tracking Vox Populi/Band/IG não constatou a menor oscilação entre a preferência do eleitorado. Dilma continua com 51% das intenções de voto, e Serra com 25%.

Na região Sul, Dilma subiu três pontos, acima da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, e chegou a 51% da preferência dos eleitores, contra 28% de Serra, que oscilou dois pontos para baixo.”

Enigma esclarecido – Rosane de Oliveira/Zero Hora

“Perto das 8h, antes de vir a público a informação sobre a Operação no Banrisul, Yeda postou uma mensagem enigmática no seu twitter: “será q alguém vai querer atrapalhar a celebração das boas notícias? hummmm…. já vi este filme antes. “. E em seguida: “indo. canoas espera pelas boas novas. bm dia.”

As boas novas são a constituição da comissão de licitação para a análise dos projeto da RS-010, a chamada “Rodovia do progresso”. No Twitter, ela escreveu há pouco: “…rodovia do progresso, a solução p/ o inferno da BR116, um custo gigantesco para o nosso estado. perto da solução.”

Como o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, foi acordado com o telefonema de um delegado da Polícia Federal, a mensagem indica que ele a informou que havia problemas à vista.”

Tudo o que sabemos sobre:

blogsEleiçõespolítica

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.