46% não votariam em candidato indicado por Kassab, indica Datafolha
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

46% não votariam em candidato indicado por Kassab, indica Datafolha

Lilian Venturini

30 de janeiro de 2012 | 10h18

do estadão.com.br

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) não influenciaria muito na escolha do eleitor nas eleições municipais deste ano, indica pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 30. Para 37% dos eleitores ouvidos a indicação de Kassab é indiferente e 46% declararam que não votariam em seu candidato, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

O partido de Kassab estuda propor aliança ao PT na disputa municipal. Nesta noite, o PSD deve formalizar a oferta de um candidato a vice na chapa liderada por Fernando Haddad. Na pauta da reunião deve entrar em discussão também a possibilidade de a sigla optar pela candidatura independente, sem fazer alianças com petistas ou tucanos.

A pesquisa divulgada nesta segunda mostra que 22% dos eleitores aprovam a atual gestão. O índice de popularidade é o menor do segundo mandato do prefeito. Para 37% o governo é ruim ou péssimo, ante 40% na avaliação feita no mês passado. Entre maio de 2006 e março de 2007, 16% aprovaram o governo de Kassab. Já em 2008, o prefeito recebeu 61% de ótimo ou bom, melhor avaliação recebida, segundo dados do Datafolha. A pesquisa, realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, ouviu 1.090 eleitores da cidade de São Paulo e está registrada no Tribunal Eleitoral com o número 00001/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em janeiro, o Estado mostrou que dos 223 itens que a Prefeitura incluiu no plano de metas conhecido como Agenda 2012, 160 ainda estão incompletos e outros três nem começaram. Questionado sobre a nota que dá para sua gestão, Kassab se deu nota máxima. “É sempre dez. Um gestor que não se dá dez é porque acha que está errando. Minha nota é dez, com louvor.”

Mais conteúdo sobre:

kassab 2012popularidade kassab