Zero Hora: Fortunati tem vantagem sobre Manuela no diretório municipal do PP

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Zero Hora

PUBLICIDADE

A três dias da reunião que vai decidir a posição do PP na corrida pela prefeitura de Porto Alegre, os apoiadores da aliança com o atual prefeito José Fortunati (PDT) estão em vantagem.

Levantamento feito por Zero Hora e Rádio Gaúcha ouvindo integrantes do diretório municipal do PP mostra que a coligação com o pedetista tem 46 votos num universo de 107. Já a aliança com a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B) recebe 22 votos.

O diretório é formado por 101 membros, mas seis deles têm direito a votar duas vezes por exercerem mandatos eletivos. Entre ontem e hoje, ZH e Rádio Gaúcha entraram em contato com 93 membros do diretório. O levantamento inclui a posição de três suplentes, uma vez que três titulares informaram que não estarão presentes na reunião de segunda-feira e não tiveram a opinião computada. Outros 11 titulares não foram localizados.

Além dos que abriram os votos a favor de Manuela ou Fortunati, 28 se disseram indecisos ou optaram por não revelar posição. Ou seja, entre os 107 votos, 39 não foram conhecidos.

Publicidade

A sondagem mostra que os principais líderes da sigla na Capital estão divididos. Coordenado pela senadora Ana Amélia Lemos, o grupo pró-Manuela conta com o presidente estadual da legenda, Celso Bernardi, e o deputado estadual Mano Changes. Já Fortunati tem ao seu lado o vereador e presidente em exercício do PP municipal, Kevin Krieger, e o vereador João Dib, líder do seu governo na Câmara.

 Continue lendo no Zero Hora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.