PSB quer fechar parceria com Max Filho em Vila Velha

Lilian Venturini

11 de junho de 2012 | 10h36

Por Gazeta Online

Convenção tucana lançou a candidatura do ex-prefeito Max Filho (PSDB) a prefeito de Vila Velha. Max fez críticas à gestão do prefeito Neucimar Fraga (PR) e recebeu sinalização do PSB de Vila Velha para caminharem juntos.

“Com certeza o bem vencerá o mal e vamos chegar juntos à prefeitura em 1º de janeiro de 2013”, discursou o presidente municipal do PSB, Fábio D’Ávila.

D’Àvila frisou que o acordo não está fechado, mas garantiu que esse é o desejo da maioria no partido. A aliança depende do aval da direção estadual do PSB, que poderia levar a legenda para o palanque de Neucimar em troca de apoio do PR em municípios como a Serra, onde a pré-candidatura do deputado Audifax Barcelos (PSB) a prefeito é considerada prioridade.

“O desejo é que não sejamos moeda de troca para outro município. Temos de escolher o melhor caminho e achamos que é com Max Filho”, acrescentou D’Ávila. Ele é cotado para vice do tucano.

O secretário-geral do PSB estadual, Carlos Rafael, havia feito discurso mais moderado. Desejou sucesso na caminhada de Max, destacou a importância de ele se colocar na disputa e que “o PSB está aberto ao diálogo com todos”.

“Respeitamos as manifestações dos que conhecem a política local, mas temos de ver o tamanho e a responsabilidade do partido. Vamos buscar o crescimento do PSB sem criar instabilidade para o governo. Não entraremos em um projeto só para marcar posição”, ponderou Rafael.

Max Filho disse que sua candidatura tem perspectiva de parceria com o governador Renato Casagrande (PSB) e vai fazer de tudo para consolidar a aliança formal com o PSB, pois “no campo político ela já está dada”. “Mais importante que a sigla são as pessoas que ela abriga”, destacou.

Além do PSB, lideranças do PTN, PPL, PTdoB, PRB, PV, PHS, PSOL e do PPS – o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Júnior, o Juninho – estiveram na convenção, que reuniu na Escola Vasco Coutinho 1,2 mil pessoas, segundo a organização. O PSDB ainda conversa com o PDT, segundo o presidente da sigla em Vila Velha, Giuliano Nader.

Max Filho e o pai dele, o ex-governador Max Mauro (PTB), subiram o tom das críticas à atual administração. “O prefeito errou ao prometer demais, ao prometer o céu e entregar o inferno. Não quero pautar a campanha em críticas, mas não vou faltar com a verdade”, atacou o tucano.

O presidente regional do PSDB, César Colnago, e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas se mostraram otimistas com Max. “Vamos ganhar as eleições, se possível no primeiro turno”, enfatizou Luiz Paulo.

Continue lendo no Gazeta Online

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.