PUBLICIDADE

O Povo: PSB opta por Roberto Cláudio e promete replicar modelo Cid

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por O Povo

PUBLICIDADE

Após cerca de duas horas de reunião a portas fechadas, com representantes de 11 partidos, o governador do Ceará e presidente estadual do PSB, Cid Gomes, anunciou o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, como candidato da sigla à Prefeitura de Fortaleza. O tom a ser adotado na disputa também foi previamente lançado. "O grande mote da campanha vai ser buscar um modelo de gestão e de atitude política que se assemelhe ao liderado pelo governador. É replicar, repetir esse modelo".

O nome de Roberto Cláudio foi o escolhido de uma lista que incluía ainda o vereador Salmito Filho e o ex-secretário da Copa, Ferruccio Feitosa. Embora a decisão tenha sido votada pelos dirigente partidários - o placar não foi revelado -, o presidente da Assembleia já era apontado, nos bastidores, como favorito dentro do PSB. Representantes da sigla disseram, no entanto, que a legenda não interferiu na votação. O processo de escolha por Roberto Cláudio, aliás, foi o gancho para uma série de críticas indiretas à forma como o agora adversário PT decidiu o nome do candidato à sucessão da prefeita Luizianne Lins, Elmano de Freitas.

"Pra decidir, quisemos, mais que compartilhar, delegar essa decisão aos aliados. O compromisso dessa aliança é na origem, no momento mais importante de uma campanha, que é a decisão do nome do candidato. Fica aqui a boa referência de boa conduta política", alfinetou, sem mencionar o PT, que optou por Elmano em eleição interna, no encontro municipal do partido.

O posto de vice na chapa protagonizada por Roberto Cláudio ficará com o PMDB, que deverá anunciar ainda hoje o nome do escolhido. Um dos cotados para assumir a vaga é o deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho do senador peemedebista Eunício Oliveira.

Publicidade

Leia mais em O Povo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.