O Povo: Heitor tenta garantir apoio de Marina Silva

Lilian Venturini

20 de agosto de 2012 | 13h32

Por O Povo

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer, está tentando garantir um apoio de peso para sua campanha: o da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Segundo Férrer, Marina, que já foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV – e hoje está sem partido – afirmou, durante reunião em Brasília, que “gostaria muito” de colaborar com o pedetista na Capital.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 17, na sede do instituto Marina Silva. Ainda sem confirmar se a ex-presidenciável vem ou não a Fortaleza, Heitor garante que as conversas entre os dois vão bem e continuam nas próximas semanas, após Marina retornar de uma viagem ao Canadá.

“Ela gostou muito de mim, e já disse que gostaria muito de me ajudar, porque acredita e confia muito no meu propósito socioambiental. Agora vamos continuar conversando com a assessoria, para ver se o diálogo evolui”, declara o candidato.

Ex-senadora eleita pelo PT, Marina Silva surpreendeu adversários nas eleições de 2010, quando teve 19,33% dos votos válidos para a Presidência da República.

Meio ambiente

Já é a segunda vez que Heitor Férrer viaja em busca de Marina Silva. No último dia 9 de agosto, eles conversaram sobre a possibilidade de trazer a ambientalista para Fortaleza, para contribuir com uma das propostas do programa de governo do PDT, a “cidade ecológica”.

“Ela compartilha da minha visão, de que só podemos ter desenvolvimento econômico se houver equilíbrio socioambiental”, declara.Heitor Férrer promete que, caso eleito, buscará a orientação de Marina Silva para a construção de um programa de sustentabilidade para a Capital. Segundo o candidato, a garantia da proteção dos espaços verdes é uma das prioridades de seu governo.

“Se Marina vier, será um grande presente para mim, mas principalmente para o nosso programa de governo”, avalia.

Leia mais em O Povo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.