O Imparcial: Washington Luiz apresenta propostas e recebe apoio na disputa pela prefeitura

Lilian Venturini

14 Junho 2012 | 11h06

Por O Imparcial

Cerca de 30 deputados estaduais da base aliada do governo manifestaram apoio à pré-candidatura de Washington Luiz a prefeito de São Luís, durante a primeira reunião de trabalho do grupo realizada na noite da última terça-feira (12). Na oportunidade, o grupo também garantiu que dará sua contribuição para tornar vitoriosa a campanha do candidato do PT à prefeitura de capital maranhense.

Demonstrando satisfação em receber o apoio dos deputados da base aliada a sua pré-campanha, Washington Luiz reconheceu que os engajados nesta luta representam uma contribuição valiosa porque todos foram bem votados na capital e a participação de cada um será também muito importante para consolidar o projeto que vai transformar São Luís em uma cidade moderna e auto-sustentável.

“A nossa união é que irá marcar uma nova etapa na história de São Luís. Vamos marchar juntos e recuperar a nossa capital”, disse Washington Luiz.

O pré-candidato do PT disse que pretende realizar uma administração em parceria com o Governo do Estado, para desenvolver um programa que terá como foco o desenvolvimento sustentável, distribuição de renda mais justa, implantação de melhorias nos setores de saneamento básico, mobilidade urbana  e infraestrutura, além de saúde e educação.

O secretário de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad disse que é um entusiasta da pré-candidatura do vice-governador Washington Luiz a prefeito de São Luís e que o apoio da base aliada irá colocá-lo na disputa do segundo turno das eleições de outubro com amplas chances de vitória.

Para Ricardo Murad, a pré-candidatura do PT está demonstrando que Washington é um nome altamente viável, principalmente porque conta com o apoio de uma ampla aliança política formada por mais de 15 partidos. Ele salientou o excelente trânsito que de Washington possui junto à direção nacional do PT como suporte principal para vencer as eleições, além de ser reconhecido com um líder sindical que atuou na solução dos problemas de diversas categorias trabalhistas. Lembrou também que São Luís precisa de uma administração que tenha pleno acesso ao Governo Estadual e Federal. “E isso Washington tem”, frisou Ricardo Murad.

De acordo com o deputado César Pires, a reunião de trabalho em torno da consolidada pré-candidatura de Washington Luiz conta com o apoio de toda a base do governo na Assembleia Legislativa. A reunião de trabalho, segundo ele, serviu ainda para que cada deputado estadual possa oferecer sua contribuição à campanha à prefeitura de São Luís, que começará dentro de 90 dias. “Washington Luiz terá o apoio da presidente Dilma Rousseff e da governadora Roseana Sarney para recuperar todos os equívocos históricos que prejudicaram o desenvolvimento de São Luís. Washington é um político moderado que a sociedade ludovicense precisa”, reforçou.

Leia mais em O Imparcial