O Imparcial: Edivaldo realiza plenária sobre educação com movimentos sociais

Lilian Venturini

22 de outubro de 2012 | 12h00

Por O Imparcial

Em uma grande plenária para discutir políticas públicas, o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), lideranças políticas e do setor de Educação do Maranhão e o presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, falaram sobre projetos para melhorar os índices de Educação em São Luís.

Em um auditório repleto de lideranças comunitárias, professores, educadores e representantes da juventude de São Luís, Edivaldo conversou com representantes de todas essas classes para discutir políticas públicas para a Educação.

Ações como a Escola em Tempo Integral, a construção de 20 creches em Tempo Integral, a política de Valorização dos Professores e a organização da Formação Continuada aos trabalhadores de educação de São Luís foram aprimoradas ao lado de especialistas e de profissionais da área.

No evento, Edivaldo falou de suas principais propostas e da meta para a Educação, que é fazer com que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) volte a se desenvolver.

“Estamos aqui para falar e ouvir sobre educação. Infelizmente, a cidade de São Luís está abandonada, em especial nesse aspecto. Chegamos ao absurdo de ter revezamento de alunos nos anexos e isso é inaceitável, porque um prefeito deve respeitar a cidade. Queremos governar pra investir no cidadão e governar pra quem precisa. Somos um meio de transformação da sociedade e sonhamos em ver uma cidade melhor,” analisou Edivaldo.

Leia mais em O Imparcial

Tudo o que sabemos sobre:

candidatosMaranhãosão luíssegundo turno

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.