PUBLICIDADE

O Globo: Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho lançam candidatura

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por O Globo

PUBLICIDADE

RIO - O DEM formalizou na tarde desta segunda-feira a candidatura do deputado federal Rodrigo Maia à Prefeitura do Rio. O evento, que aconteceu na West Show, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, também confirmou a deputada estadual Clarissa Garotinho do PR com vice na chapa e foi marcado por ataques ao atual prefeito Eduardo Paes, do PMDB, e ao governador do Rio Sérgio Cabral. Lendo o discurso, Rodrigo Maia chorou ao lembrar seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia, que estava presente ao evento. Já Clarissa disse que ela e Rodrigo Maia terão capacidade para negociar com o governo e fez elogios à atual presidente Dilma Rousseff. Ela reconheceu os avanços sociais do governo do ex-presidente Lula e disse que teve orgulho e ir às ruas protestar contra o mensalão.

O candidato Rodrigo Maia começou o discurso já atacando Paes:

- Terei a responsabilidade histórica de mostrar que o Rio de Janeiro não foi inventado pelo PMDB, pelo Eduardo Paes, pelo Cabral e por Cavendish (Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, empresa investigada pela CPI do Cachoeira).

Maia lembrou que o prefeito Eduardo Paes atacava Lula antes de ir para o PMDB, quando surgiu o escândalo do mensalão, em 2005, lembrando ainda que o peemedebista chegou a defender a prisão de um dos filhos do ex-presidente.

Publicidade

- Ele (Paes) vendeu a sua opinião para ser prefeito - disse Rodrigo Maia, destacando que Paes fez uma política oportunista.

Rodrigo Maia afirmou que a prioridade de seu governo, caso eleito, será a educação. Mas apesar disso, ele fez críticas à área de saúde do atual prefeito, principalmente em relaçao ao combate às drogas.

Em seu dicurso, Clarissa se referiu à presidente Dilma como "uma mulher sábia":

- Dilma é uma mulher sábia. Ela separou questões políticas das questões administrativas. Ela já demonstrou isso ao reconhecer o trabalho feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela é a presidente de todos os basrileiros - discursou Clarissa.

Leia mais em O Globo

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.