PUBLICIDADE

O Globo: Paes promete levar ao Complexo da Penha melhorias do vizinho Alemão

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por O Globo

PUBLICIDADE

RIO - O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, fez neste domingo uma caminhada no Complexo da Penha. Acompanhado do candidato a vice de sua chapa, Adílson Pires (PT) e de candidatos a vereador do PMDB e do PT, Paes andou pela Avenida Nossa Senhora de Aparecida por cerca de 20 minutos, cumprimentando eleitores. Ele prometeu levar obras e serviços à localidade, vizinha ao Complexo do Alemão.

-- Estamos no começo de uma transformação, que já acontece há algum tempo no Complexo do Alemão, e vai acontecer também no Complexo da Penha, com ainda mais intensidade -- afirmou, sem detalhar o que seria feito caso seja reeleito.

Na área, estão em construção quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), modelo que reúne creche e pré-escola, e uma Nave do Conhecimento, espaço que oferece cursos profissionalizantes gratuitos e equipamentos para acesso à internet e produção de conteúdo digital. Desde 2009, foram inaugurados dois EDIs, duas Clínicas da Família e a Arena Carioca Dicró, um centro cultural.

Em reunião com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) no Complexo do Alemão, no mês passado, Paes listou as realizações da prefeitura no complexo de favelas:

Publicidade

-- Só aqui no Alemão construímos 15 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), que são as nossas creches, e alcançamos 100% de cobertura do programa Saúde da Família. Fizemos ainda o cinema 3D, a UPA e a Praça do Conhecimento -- afirmou o candidato, que classificou a região como "um desafio enorme".

Questionada a respeito da ausência do candidato a vice nos programas eleitorais da TV e do rádio, a assessoria de Paes respondeu que o petista Adílson Pires já gravou algumas participações e que devem ir ao ar nos próximos dias. Só não souberam precisar quando.

Leia mais em O Globo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.