O Globo: Ministério Público Eleitoral entra com duas ações contra Paes

Lilian Venturini

20 de julho de 2012 | 11h32

Por O Globo

RIO – O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou nesta quinta-feira duas representações contra o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), a deputada estadual Lucinha (PSDB) e seu filho, o candidato a vereador, Júnior da Lucinha (PSDB), por propaganda eleitoral antecipada. No estado, o MPE já ingressou com 150 ações por publicidade irregular contra postulantes a cargos eletivos, sendo 20 procedimentos na capital, um deles contra o candidato a prefeito Marcelo Freixo (PSOL).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) diz que os procedimentos contra Paes se referem a propaganda em faixas na Zona Oeste. Na segunda-feira, o MPE ingressou com outra ação contra o prefeito por ter cedido o Palácio da Cidade para a apresentação do jogador do Botafogo Clarence Seedorf.

Há também nove candidatos a vereador no Rio na mira da Justiça Eleitoral por propaganda irregular. Entre eles estão Cristiane Brasil (PTB), Jairinho (PSC) e Professor Uóston (PMDB).

A assessoria de Paes informa que ele não foi notificado sobre as ações. A deputada Lucinha e seu filho não retornaram as ligações do GLOBO.

Leia mais em O Globo

 

Tudo o que sabemos sobre:

eduardo paeseleições 2012Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.