PUBLICIDADE

O Globo: Ibope: Paes segue na frente com 52% das intenções de voto

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por O Globo

PUBLICIDADE

RIO - O Ibope divulgou, nesta terça-feira, a quarta pesquisa de intenção de voto para a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro neste ano. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, revela que o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, mantém a preferência do eleitorado, com 52% das intenções de voto. Já o candidato Marcelo Freixo (PSOL) registrou ligeiro crescimento em relação à pesquisa anterior e passou dos 14% obtidos na última pesquisa para 17%.

Rodrigo Maia, candidato do DEM, manteve a terceira colocação, com 4% da primeira pesquisa. Otavio Leite, do PSDB, segue em quarto, com 3% de intenções de voto. Aspásia Camargo, do PV, caiu de 2% para 1%. Fernando Siqueira (PPL) manteve-se em 1%. Cyro Garcia (PSTU) e Antônio Carlos (PCO) não pontuaram.

Dez por cento do entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo. Outros 12% não souberam ou não quiseram responder. Na mesma pesquisa, o Ibope quis saber qual o candidato mais rejeitado da disputa carioca. Maia continua na frente, com 38%. Paes fica em segundo, com 17%. Freixo é rejeitado por 8% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 24 de setembro. Foram entrevistadas 1001 pessoas na cidade do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00124/ 2012.

Publicidade

Leia mais em O Globo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.