O Globo: Freixo faz campanha na comunidade da Grota, no Complexo do Alemão

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por O Globo

PUBLICIDADE

RIO - O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, faz campanha na manhã deste domingo na comunidade da Grota, no Complexo do Alemão. A chegada de Freixo causou constrangimento ao candidato a vereador Wagner Bororó (PSB), que fazia campanha na entrada da favela. Logo que Freixo entrou com seus cabos eleitorais, Bororó deixou o caminho livre para ele, com expressão de contrariedade.

Wagner Bororó é presidente da Associação de Moradores da Grota e suspeito de intermediar a venda ilegal de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Grota. Segundo denúncia do "Jornal Nacional", ele usa a própria sede da associação de moradores para fazer as negociações imobiliárias.

Na sexta-feira, Freixo ressaltou que, o PSOL, ao contrário da coligação de Paes, expulsou o candidato a vereador Berg Nordestino, suspeito de envolvimento com as milícias.

- No Rio, as pessoas sabem quem é quem e como se comportar. Não tenho nada contra ele (Bororó), o conheço como liderança comunitária. As denúncias (sobre a venda de apartamentos do Pac) são sérias. Apenas questionei o fato de o partido dele não ter feito nada. O tratamento que o PSOL dá a essas questões é diferente - afirmou Freixo.

Publicidade

No início da caminhada, havia pouco policiamento na Rua Joaquim de Queiroz, onde Freixo conversou com eleitores. Um pouco depois da chagada do candidato, porém, policiais reforçaram o patrulhamento da área. O candidato fez questão de cumprimentá-los.

Leia mais em O Globo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.