PUBLICIDADE

O Globo: Em vídeo, Paes diz que só trata bem flamenguista em época de campanha

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por O Globo

PUBLICIDADE

RIO - Nas redes sociais e em blogs de humor, circula um vídeo em que o candidato à reeleição para a prefeitura do Rio, Eduardo Paes, brinca com torcedores de Flamengo e Fluminense. Em um evento do "Morar Carioca", o prefeito, vascaíno, diz que só trata bem flamenguista "na época de campanha, para arrumar voto". A assessoria da campanha de Paes diz que o vídeo é anterior ao período eleitoral, e que não sabe precisar quando o mesmo foi gravado.

- Se alguém que está se manifestando é flamenguista, saiba que eu só trato bem flamenguista na época de campanha, para arrumar voto. Acabou a eleição, eu quero que flamenguista se dane. E ainda tem um tricolor ali no meio, coitado. Tá todo feliz, olha lá. Nunca tinha ganho um título na vida - diz o prefeito.

Em nota, a assessoria do candidato do PMDB diz que o vídeo está descontextualizado, e que Paes quis apenas brincar.

"O vídeo, mesmo editado e descontextualizado, mostra que se trata tão somente de uma brincadeira típica de torcedor carioca, no caso de um vascaíno, como comprovam os risos que podem ser ouvidos na gravação. A brincadeira não interfere no respeito que o prefeito tem pelo futebol e pelos clubes do Rio, verdadeiros patrimônios cariocas. Tanto que os presidentes dos quatro principais clubes da cidade apoiam a sua candidatura à reeleição, além de estrelas do futebol do passado e do presente", diz o texto.

Publicidade

Leia mais em O Globo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.