Meio Norte: Beto diz que vai arrancar penas do tucano, bigode do veím e cocar do índio

Lilian Venturini

11 de setembro de 2012 | 11h48

Por Meio Norte

Durante caminhada no Bairro Pirajá na zona Norte de Teresina o candidato do PSB à Prefeitura de Teresina, Beto Rego, disse que está forte na arrancada final a disputa do cargo de prefeito e vai “com licença do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), vai arrancar as penas do tucano, o bigode do veím e o cocar do indiozinho”. Fazendo referência aos seus adversários e candidatos a Prefeitura de Teresina, Firmino Filho (PSDB), Elmano Férrer (PTB) e Wellington Dias (PT).

Beto Rego percorreu a Avenida Maranhão falando com lavadores de carros e prometeu implantar tecnologias para evitar a achegada de dejetos e águas sujas nas águas dos rios Parnaíba e Poti. “Temos que trazer tecnologia nova, trazer novas propostas como já é feito fora, não só no Brasil, mas como também no exterior. Eu cito o exemplo de Paris (França) que tem projetos fantásticos para o tratamento dos rios, nós temos que fazer de tudo para evitar que águas dos nossos rios não sejam poluídas, nós temos que utilizar pesquisas tecnológicas e estudos no sentindo de fazer diferente. Tem tanta coisa boa no Brasil a fora como a própria prefeitura do PSB em Belo Horizonte que estabeleceu a educação de tempo integral para as crianças de 0 a 6 anos e é isso que queremos implantar em Teresina”, afirmou Beto Rego.

Ele falou que a escola em tempo integral para as crianças de 0 a 6 anos vai garantir que as mães vão para o trabalho mais tranquilas, segundo ele, é preciso pensar Teresina como um todo, pensando na educação, na saúde que está abandonada.

“Tem muitos candidatos a prefeito que teve a saúde nas mãos e a saúde continua a mesma desde 1994. Nós precisamos dar atenção aos bairros que estão próximos ao centro de Teresina e que há muito tempo sofrem do abandono, como coleta de lixo, segurança e outros aspectos. Teresina tem que ser cuidada em todas as vertentes. A visão que se tem de Teresina é de abandono. Esses candidatos que tiveram Teresina nas mãos, porque não mudaram essa realidade? E agora prometem que vão fazer, mas quem garante que eles farão?”, indaga Beto Rego.

Leia mais em Meio Norte

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.