Jornal Opção: Situação vira em Palmas e Lelis repete campanha de 2008

Lilian Venturini

19 de setembro de 2012 | 13h31

Por Jornal Opção

Como já era previsto, dado a grande rejeição de Marcelo Lelis (PV), a situação política em Palmas mudou. As informações são da segunda pesquisa Ibope, encomendada pela TV Anhanguera e que mostra o empresário colombiano Carlos Amastha (PP) com 47% da preferência dos entrevistados, enquanto Lelis aparece com 30%, seguido de Luana Ribeiro (PR), com 7%.

Na última pesquisa, embora aparecesse na frente, o candidato apoiado pelo governador Siqueira Campos (PSDB), tinha uma vantagem relativamente pequena para Amastha se comparado com o 1% das intenções de voto que o colombiano tinha no início. Sem contar a rejeição de 26% de Lelis.

A situação já tinha sido adiantada pelo Jornal Opção, que previa a queda de Lelis, lembrando seu desempenho nas eleições de 2008, quando liderou as pesquisas no início e acabou em terceiro, perdendo para o atual prefeito Raul Filho (PT), que também amarga rejeição e influencia negativamente a campanha de sua candidata Luana Ribeiro.

Os candidatos Doutor Luciano (PRP) e Professor Adail (PSDC) aparecem com 1% cada. Fábio Ribeiro (PT do B) e Abelardo Gomes (PSOL) não foram citados. 3% dos eleitores declararam que votariam em branco ou nulo, e 11% não souberam ou não responderam.

A consulta ouviu 504 eleitores no período de 15 a 17 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais em Jornal Opção

 

Tudo o que sabemos sobre:

candidatoseleiçõespalmasTocantins

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.