PUBLICIDADE

Jornal da Paraíba: Cartaxo anuncia apoio de Agra e Nonato como vice

Por Lilian Venturini
Atualização:

Por Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) confirmou que o ex-secretário de Comunicação do Estado Nonato Bandeira (PPS) será o vice na sua chapa. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26) em que foi oficializada a aliança entre o PT e o PPS para as eleições de João Pessoa.  Na ocasião o prefeito Luciano Agra (sem partido) também anunciou o apoio à coligação.

O prefeito Luciano Agra afirmou que decidiu apoiar a aliança entre PT e PPS porque os partidos podem dar continuidade à sua gestão. "Com Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira tenho plena convicção que nosso trabalho vai continuar", disse Luciano Agra na coletiva. O prefeito ainda destacou que se sentia muito feliz em ver uma aliança entre o PT e PPS, algo que segundo ele parecia impossível.

Nesta manhã, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, já havia confirmado que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), iria apoiar a aliança entre o PT e o PPS para a prefeitura da capital. A informação foi divulgada por ele em uma rede social e antecipou o anúncio oficial de Agra.

O apoio da prefeito vem um dia depois da aliança entre PT e PPS ser autorizada pela executiva nacional petista. A união precisou da autorização porque um resolução do PT impedia formação de chapas com PPS, DEM e PSDB, partidos que fazem oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT). Apesar da união na capital paraibana, Roberto Freire disse que o partido vai continuar se colocando contra ao que ele chamou "de governo incompetente e corrupto Lula/Dilma".

Publicidade

Em uma outra reunião realizada na segunda-feira, a executiva do PPS decidiu retirar a candidatura do jornalista Nonato Bandeira e indicar seu nome para vice do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). Segundo o parlamentar, a participação do PPS na chapa será decidida nesta terça-feira.

O prefeito Luciano Agra se desfiliou do PSB na semana passada. Ele alegou que sua situação no partido estava insustentável após ter pedido o congresso interno que escolheu Estelizabel Bezerra como candidata do partido à prefeitura

Leia mais em Jornal da Paraíba

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.