PUBLICIDADE

Gazeta Online: Pré-candidatos apostam no crescimento e nas alianças

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Gazeta Online

PUBLICIDADE

Os principais pré-candidatos a prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), Luciano Rezende (PPS), Iriny Lopes (PT) e Lelo Coimbra (PMDB), se disseram animados ontem com o resultado da primeira pesquisa eleitoral sem o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no páreo. Os quatro afirmaram que o processo está no início e que é momento de buscar apoios e construir alianças.

Líder na pesquisa, o ex-deputado e ex-prefeito Luiz Paulo cresceu seis pontos percentuais e, nesse primeiro momento, é o principal beneficiado dos votos que eram destinados ao ex-governador. O tucano sobe de 25,2% para 31,2%. Os deputados Luciano (21,3%), Iriny Lopes (13,3%), Lelo (6,2%) e José Esmeraldo (PR), com 6%, aparecem sem seguida.

Crítico da gestão do prefeito João Coser (PT), Luiz Paulo disse que o resultado "mostra de forma inequívoca que Vitória deseja e precisa de um novo rumo". "Recebo com alegria e humildade o resultado. A partir de agora vou me dedicar em tempo integral às conversas com o eleitor".

O tucano se desligou do governo do Rio de Janeiro e retornou ao BNDES, onde é servidor de carreira, mas entrou de férias a partir de hoje. Quanto à busca de alianças, ele disse que vai contar com as ajudas dos presidentes do PSDB estadual, César Colnago, e do municipal, Luiz Emanuel Zouain, na condução das conversas.

Publicidade

Na segunda colocação, Luciano, que também faz parte do grupo político de Hartung, lembrou que seu baixo índice de rejeição, de 6%, o coloca em condições favorável e com potencial de crescimento. "A cidade aponta claramente para um novo modelo de administração. O potencial de crescimento nosso é maior".

A pesquisa mostrou que Iriny (24,3%) registra o maior índice de rejeição estimulada, seguida por Luiz Paulo (17,3%).

Repercussão

"O resultado mostra de forma inequívoca que Vitória deseja e precisa de um novo rumo. Recebo com alegria e humildade o resultado. A partir de agora, vou me dedicar em tempo integral às conversas com o eleitor" - Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), ex-deputado

 Continue lendo na Gazeta Online.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.